Domvs Mvnicipalis.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um pouco "dos Chuabo"!

Vinte horas... sinto a música alta
no Cinema Chuabo, perto do Paulo Sexto.
Estou "aprisionado" neste Colégio
e não consigo estar com a malta,
pois não me ocorre nenhum pretexto,
que justifique cometer algum sacrilégio...
Não importa, sai um lençol da cama
e vamos deslizar até ao rés-do-chão,
antes que a padralhada dê conta...
Dá um filme do Elvis e alguém me chama,
para irmos até lá, ver o "machão",
cheio de garotas, que até espanta!
Vale a pena mais uma escapadela
e ainda mais longe, às Festas da Cidade,
a ver se os meus familiares não topam...
Epá, isto é que é alegria, nesta idade.
A aventura, as cores a música, vida bela
que só em Quelimane é que se encontram.
E o Carnaval do Benfica, que é o máximo?
Sem raças, nem religiões, toca a foliar...
Ele são velhos, são novos, são divertidos...
Bem, no regreso ao degredo, no mínimo
expulsam-nos e é mais um problema familiar...
o que havemos de fazer aos castigos infligidos?!
Só não tenho saudades da clausura,
porque Quelimane, terra da boa gente,
foi tudo isso e a Fae, que reuniu a Zambézia...
Se a vida era fácil ou era dura,
sou eu, neste preciso e sentido instante
que recordo feliz, tudo o que lá se fazia...!

Joantago

Sem comentários:

Enviar um comentário