Domvs Mvnicipalis.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Voo da minha saudade.


A paisagem que se me depara e me absorve
Chama-me no silêncio do céu, nesta altura,
Com um grito surdo de nostalgia escondida.
A serra ergue-se-me no olhar da minha pequenez
Ante a sua imponência pela escarpa molhada:
São lágrimas da montanha que choram a solidão.
O meu pensamento, qual condor desprendido,
Esvoaça para lá, para outro continente longínquo;
Sento-me numa rocha gasta, da erosão polida,
E mantenho a calma de um ser que se comove
Pela natureza, que baixinho murmura:
Deixa que a tua saudade vai ser compensada
E o teu destino facilmente será cumprido,
Pela importância das tuas oportunidade e gratidão!
Mede o teu sentimento, neste momento sem recuo,
Nascendo, crescendo e terminando na sua vez…

 
Joantago

Sem comentários:

Enviar um comentário